INVERTEBRADOS NA ESCOLA

DESENVOLVIMENTO DE KITS ZOOLÓGICOS DIDÁTICOS (ANO II)

Autores/as

  • Anderson Bezerra de Andrade Universidade Federal de Campina Grande
  • Henrique do Nascimento Maranhão Universidade Federal de Campina Grande
  • Jeisyanne Alves de Oliveira Nóbrega Universidade Federal de Campina Grande
  • Pâmala Araújo Gomes Universidade Federal de Campina Grande
  • Bruno Augusto Torres Parahyba Campos Universidade Federal de Campina Grande
  • Flávia Maria da Silva Moura Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

Educação, Zoologia, Aulas Práticas

Resumen

Objetivando contribuir com o ensino de ciências e zoologia em escolas públicas e privadas da cidade de Patos e região, desenvolvemos o Projeto com duas ações principais: 1) a disponibilização de kits didáticos com invertebrados para professores do ensino fundamental e médio; 2) a criação de uma exposição de invertebrados no Laboratório de Zoologia, oferecendo visitas guiadas para alunos. Nosso projeto atendeu 18 escolas localizadas em oito municípios diferentes, alcançando cerca de 1.275 estudantes e docentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

ANDRADE, Anderson Bezerra de; MARANHÃO, Henrique do Nascimento; NÓBREGA, Jeisyanne Alves de Oliveira; GOMES, Pâmala Araújo; CAMPOS, Bruno Augusto Torres Parahyba; MOURA, Flávia Maria da Silva. INVERTEBRADOS NA ESCOLA: DESENVOLVIMENTO DE KITS ZOOLÓGICOS DIDÁTICOS (ANO II). Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2516. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.