OFICINA ‘A ARTE DA GEOTINTA, O SOLO COMO MUSA INSPIRADORA’

Authors

  • Paloma da Silva Amorim Universidade Federal de Campina Grande
  • Dayane da Silva Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • José Ilton Pereira Alves Universidade Federal de Campina Grande
  • Rogerio Andrade Emídio Universidade Federal de Campina Grande
  • Emerson Marcelo Bezerra Matos Universidade Federal de Campina Grande
  • Caroline Leandro de Oliveira Soares Universidade Federal de Campina Grande
  • Nataly Yorrana Medeiros dos Anjos Universidade Federal de Campina Grande
  • Douglas Henrique Ramos Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Danielle de Freitas Costa Universidade Federal de Campina Grande
  • Danilson Correia da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Rivaldo Vital dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Adriana de Fátima Meira Vital Universidade Federal de Campina Grande
Keywords: Oficina pedagógica, Pintura com terra, Educação em Solos

Abstract

O solo é a base da vida na Terra e sua diversidade de cores pode ser usada em atividades escolares para estimular boas práticas de conservação. Apresenta-se um relato de experiência com oficinas de pintura com tinta de solo – geotinta - em quatro escolas de realidades diferentes, no sentido de viabilizar novas formas de popularização do conhecimento do solo. A partir das oficinas, verificou-se o interesse e o entusiasmo dos participantes sobre a temática, que propõe a ação transformadora por meio da arte com solo.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

May 31, 2023

How to Cite

AMORIM, P. da S. .; LIMA, D. da S. .; ALVES, J. I. P. .; EMÍDIO, R. A. .; MATOS, E. M. B. .; SOARES, C. L. de O. .; ANJOS, N. Y. M. dos .; MEDEIROS, D. H. R. .; COSTA, D. de F. .; SILVA, D. C. da .; SANTOS, R. V. dos; VITAL, A. de F. M. . OFICINA ‘A ARTE DA GEOTINTA, O SOLO COMO MUSA INSPIRADORA’. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/538. Acesso em: 21 nov. 2024.

Section

Educação

Categories

Most read articles by the same author(s)