VISITAS ESCOLARES PARA AMPLIAR HORIZONTES DA EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SOLO

Autores

  • Paloma da Silva Amorim UFCG
  • Dayane da Silva Lima UFCG
  • Millena Karla Miranda e Silva UFCG
  • Maria Nayara Mesquita de Sena UFCG
  • Rogerio Andrade Emídio UFCG
  • Edson da Silva Araújo UFCG
  • Danielle de Freitas Costa UFCG
  • Jarlean Lopes Nóbrega UFCG
  • Danilson Correia da Silva UFCG
  • Rivaldo Vital dos Santos UFCG
  • Adriana de Fátima Meira Vital UFCG

Palavras-chave:

Educação em Solos, Popularização do Solo, Prática pedagógica

Resumo

O solo sustenta a vida e seu conhecimento deve ser apoiado desde cedo. Na escola esses saberes devem acontecer dentro e fora da sala de aula. Objetivouse mapear a abrangência das escolas que visitaram o Espaço do Solo (CDSA/UFCG) em 2023. Levantaram-se dados do livro de registro de assinaturas, entre junho e setembro. Foram registradas 1859 visitas ao Espaço do Solo, entre as escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio de escolas da Paraíba e Pernambuco. As visitas são uma estratégia importante para popularizar o solo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

AMORIM, Paloma da Silva et al. VISITAS ESCOLARES PARA AMPLIAR HORIZONTES DA EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SOLO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2504. Acesso em: 17 jul. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.