NA TRILHA DO SOLO: APRENDENDO A CUIDAR DA MÃE TERRA

Autores

  • Maria Paloma Alves dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Dayane da Silva Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Paloma da Silva Amorim Universidade Federal de Campina Grande
  • Rogerio Andrade Emídio Universidade Federal de Campina Grande
  • José Ilton Pereira Alves Universidade Federal de Campina Grande
  • Jarlean Lopes Nobrega Universidade Federal de Campina Grande
  • Barbara Brena Ferreira Ayres Universidade Federal de Campina Grande
  • Danielle de Freitas Costa Universidade Federal de Campina Grande
  • Douglas Henrique Ramos Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Danilson Correia da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Rivaldo Vital dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Adriana de Fátima Meira Vital Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Educação em Solos, Trilha pedológica, Laboratório vivo

Resumo

As trilhas são atividades extraclasse que promovem o contato com os recursos naturais e oferecem uma oportunidade de aprendizado no ambiente natural. O relato objetivou descrever a Trilha do Solo do Projeto Solo na Escola/UFCG Sumé, atividade construtivista para o aprendizado sobre o solo. São apresentados os ambientes da trilha e as interações com os visitantes. A metodologia tem sido bastante demandada pelos professores, por ser uma atividade lúdica e participativa, que envolve os educandos no conhecimento sobre o solo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

SANTOS, M. P. A. dos .; LIMA, D. da S. .; AMORIM, P. da S. .; EMÍDIO, R. A. .; ALVES, J. I. P. .; NOBREGA, J. L. .; AYRES, B. B. F. .; COSTA, D. de F. .; MEDEIROS, D. H. R. .; SILVA, D. C. da .; SANTOS, R. V. dos .; VITAL, A. de F. M. . NA TRILHA DO SOLO: APRENDENDO A CUIDAR DA MÃE TERRA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/539. Acesso em: 4 nov. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)