NA TRILHA DO SOLO: APRENDENDO A CUIDAR DA MÃE TERRA

Autores

  • Maria Paloma Alves dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Dayane da Silva Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Paloma da Silva Amorim Universidade Federal de Campina Grande
  • Rogerio Andrade Emídio Universidade Federal de Campina Grande
  • José Ilton Pereira Alves Universidade Federal de Campina Grande
  • Jarlean Lopes Nobrega Universidade Federal de Campina Grande
  • Barbara Brena Ferreira Ayres Universidade Federal de Campina Grande
  • Danielle de Freitas Costa Universidade Federal de Campina Grande
  • Douglas Henrique Ramos Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Danilson Correia da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Rivaldo Vital dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Adriana de Fátima Meira Vital Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Educação em Solos, Trilha pedológica, Laboratório vivo

Resumo

As trilhas são atividades extraclasse que promovem o contato com os recursos naturais e oferecem uma oportunidade de aprendizado no ambiente natural. O relato objetivou descrever a Trilha do Solo do Projeto Solo na Escola/UFCG Sumé, atividade construtivista para o aprendizado sobre o solo. São apresentados os ambientes da trilha e as interações com os visitantes. A metodologia tem sido bastante demandada pelos professores, por ser uma atividade lúdica e participativa, que envolve os educandos no conhecimento sobre o solo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

SANTOS, Maria Paloma Alves dos et al. NA TRILHA DO SOLO: APRENDENDO A CUIDAR DA MÃE TERRA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/539. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.