MINHOCARIO DOMÉSTICO PARA INCENTIVAR A GESTÃO DO LIXO E ESTIMULAR O CUIDADO COM O SOLO NAS ESCOLAS

Autores

  • José Ilton Pereira Alves Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Rogério Andrade Emídio Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Paloma da Silva Amorim Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Dayane da Silva Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Danilson Correia da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Adriana de Fátima Meira Vital Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Rivaldo Vital dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palavras-chave:

Vermicompostagem, Conservação do solo, Lixo orgânico, Educação em Solos

Resumo

A gestão do lixo orgânico escolar é fundamental para despertar o interesse dos educandos pelo cuidado com a Natureza. Objetivou-se apresentar resultados de oficinas didáticas de vermicompostagem, como estímulo ao cuidado com o solo. O trabalho faz um recorte de quatro oficinas, organizadas em escolas de quatro municípios do Cariri. Cada oficina compreendeu uma palestra inicial e o passo a passo para a montagem do minhocário. Verificou-se a curiosidade, a motivação e a participação de todos os presentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

ALVES, José Ilton Pereira; EMÍDIO, Rogério Andrade; AMORIM, Paloma da Silva; LIMA, Dayane da Silva; SILVA, Danilson Correia da; VITAL, Adriana de Fátima Meira; SANTOS, Rivaldo Vital dos. MINHOCARIO DOMÉSTICO PARA INCENTIVAR A GESTÃO DO LIXO E ESTIMULAR O CUIDADO COM O SOLO NAS ESCOLAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/703. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.