VISITAS ESCOLARES PARA AMPLIAR HORIZONTES DA EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SOLO

Autores/as

  • Paloma da Silva Amorim UFCG
  • Dayane da Silva Lima UFCG
  • Millena Karla Miranda e Silva UFCG
  • Maria Nayara Mesquita de Sena UFCG
  • Rogerio Andrade Emídio UFCG
  • Edson da Silva Araújo UFCG
  • Danielle de Freitas Costa UFCG
  • Jarlean Lopes Nóbrega UFCG
  • Danilson Correia da Silva UFCG
  • Rivaldo Vital dos Santos UFCG
  • Adriana de Fátima Meira Vital UFCG

Palabras clave:

Educação em Solos, Popularização do Solo, Prática pedagógica

Resumen

O solo sustenta a vida e seu conhecimento deve ser apoiado desde cedo. Na escola esses saberes devem acontecer dentro e fora da sala de aula. Objetivouse mapear a abrangência das escolas que visitaram o Espaço do Solo (CDSA/UFCG) em 2023. Levantaram-se dados do livro de registro de assinaturas, entre junho e setembro. Foram registradas 1859 visitas ao Espaço do Solo, entre as escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio de escolas da Paraíba e Pernambuco. As visitas são uma estratégia importante para popularizar o solo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

AMORIM, Paloma da Silva et al. VISITAS ESCOLARES PARA AMPLIAR HORIZONTES DA EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SOLO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2504. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.