MECANIZAÇÃO E HIDRÁULICA COMO ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Gabriela Cardoso Andrade Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Flavio Cipriano do Carmo Universidade Federal de Campina Grande
  • Viviane Farias Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Luciana Freitas de Medeiros Mendonça Universidade Federal de Campina Grande
  • Lauriane Almeida dos Anjo Soares Universidade Federal de Campina Grande
  • Anderson Clayton de Souza Pereira Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Educação, aplicação prática, engenharia, inovação

Resumo

O projeto de extensão foi implementado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene, em Patos-Paraíba, com o objetivo de conduzir atividades lúdicas sobre mecanização e hidráulica no ensino fundamental. Essa iniciativa busca ampliar a percepção dos alunos, incentivando análises críticas e promovendo uma aprendizagem mais significativa, alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 de educação de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SILVA, G. C. A.; CARMO, F. C. do; SILVA, V. F.; MENDONÇA, L. F. de M.; SOARES, L. A. dos A.; PEREIRA, A. C. de S. MECANIZAÇÃO E HIDRÁULICA COMO ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2718. Acesso em: 30 jun. 2024.

Seção

Meio Ambiente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)