MECANIZAÇÃO E HIDRÁULICA COMO ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Gabriela Cardoso Andrade Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Flavio Cipriano do Carmo Universidade Federal de Campina Grande
  • Viviane Farias Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Luciana Freitas de Medeiros Mendonça Universidade Federal de Campina Grande
  • Lauriane Almeida dos Anjo Soares Universidade Federal de Campina Grande
  • Anderson Clayton de Souza Pereira Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Educação, aplicação prática, engenharia, inovação

Resumo

O projeto de extensão foi implementado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene, em Patos-Paraíba, com o objetivo de conduzir atividades lúdicas sobre mecanização e hidráulica no ensino fundamental. Essa iniciativa busca ampliar a percepção dos alunos, incentivando análises críticas e promovendo uma aprendizagem mais significativa, alinhados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 de educação de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

SILVA, Gabriela Cardoso Andrade; CARMO, Flavio Cipriano do; SILVA, Viviane Farias; MENDONÇA, Luciana Freitas de Medeiros; SOARES, Lauriane Almeida dos Anjo; PEREIRA, Anderson Clayton de Souza. MECANIZAÇÃO E HIDRÁULICA COMO ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2718. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.