O LUGAR DA LEITURA LITERÁRIA E A SUA MEDIAÇÃO NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530867Resumen
A obra trata, mais especificamente, da transversalidade dos saberes e das práticas literárias no Ensino Fundamental I e apresenta um panorama de reflexões contemporâneas que abarcam as vertentes linguística, pedagógica, psicológica e antropológica da leitura da literatura. Nesse viés, a obra contempla diferentes estudos de pesquisadores e professores em literatura no intuito de proporcionar uma visão holística dos múltiplos saberes e fazeres da educação literária. Os capítulos sublinham a expressiva importância do livro literário na dimensão identitária, relacional, histórico-cultural, literária e patrimonial das pessoas, a partir do ininterrupto devir histórico da escola, família e sociedade.
Descargas
Citas
TAUFER, Adauto Locatelli; CUSTÓDIO, Pedro Balaus; RAMOS, Wellington Furtado. Mediação de leitura literária e formação de leitores: Ensino Fundamental I. Jundiaí: SP. Paco Editorial. 2021. 304p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Leia Escola
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.