O LUGAR DA LEITURA LITERÁRIA E A SUA MEDIAÇÃO NA ESCOLA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10530867

Resumen

A obra trata, mais especificamente, da transversalidade dos saberes e das práticas literárias no Ensino Fundamental I e apresenta um panorama de reflexões contemporâneas que abarcam as vertentes linguística, pedagógica, psicológica e antropológica da leitura da literatura. Nesse viés, a obra contempla diferentes estudos de pesquisadores e professores em literatura no intuito de proporcionar uma visão holística dos múltiplos saberes e fazeres da educação literária. Os capítulos sublinham a expressiva importância do livro literário na dimensão identitária, relacional, histórico-cultural, literária e patrimonial das pessoas, a partir do ininterrupto devir histórico da escola, família e sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

TAUFER, Adauto Locatelli; CUSTÓDIO, Pedro Balaus; RAMOS, Wellington Furtado. Mediação de leitura literária e formação de leitores: Ensino Fundamental I. Jundiaí: SP. Paco Editorial. 2021. 304p.

Publicado

enero 18, 2024

Cómo citar

ASSIS, F. C. de A. S.; SILVA, E. T. . O LUGAR DA LEITURA LITERÁRIA E A SUA MEDIAÇÃO NA ESCOLA. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 23, n. 5, p. 170–175, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.10530867. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/848. Acesso em: 25 nov. 2024.

Sección

Resenha