JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA

Autores/as

Palabras clave: jogos, letramento, ética

Resumen

Esta não é uma forma convencional, tradicional de apresentar um número especial de uma revista acadêmica. Deveríamos iniciar tratando da temática do dossiê, neste caso Jogos, Letramentos e Ética. Isto para seguirmos uma tipificação já consagrada para tal gênero. No entanto, precisamos (e queremos) ressaltar que o volume entregue foi produzido em um período nada convencional para autores, organizadoras, entrevistados, equipe editorial, tradutora e vocês, leitores. Estamos vivenciando mudanças que impactaram (e ainda estão impactando) as nossas convicções e diretrizes não apenas teóricas ou metodológicas. O nosso dia a dia acadêmico e familiar se modifica com uma velocidade e rumos não planejados, mas acima de tudo: incontroláveis. Sim, é à COVID-19 que estamos nos referindo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

DIONISIO, Angela Paiva. Gêneros na formação de uma aluna-docente. IN: FREITAS, E. BURLAMAQUE, F e RETTENMAIER, M. Leitura, literatura e linguagens. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2018, p. 93-113.

GEE, James Paul, Literacy and education, New York and London: Routledge.

HERCULANO-HOUZEL, Suzana. Neurociências na Educação. Belo Horizonte: CEDIC, 2010.

HUIZINGA, Johan. Homo Ludens (Estudos). Editora Perspectiva S/A. Edição do Kindle.

Publicado

mayo 20, 2020

Cómo citar

DIONISIO, A. P. .; DIONÍSIO , M. de L. .; DENARDI , R. L. P. D. .; BARBOSA, T. M. N. . JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 1, p. 06–10, 2020. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2410. Acesso em: 24 nov. 2024.

Sección

Apresentação

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.