JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA
Resumo
Esta não é uma forma convencional, tradicional de apresentar um número especial de uma revista acadêmica. Deveríamos iniciar tratando da temática do dossiê, neste caso Jogos, Letramentos e Ética. Isto para seguirmos uma tipificação já consagrada para tal gênero. No entanto, precisamos (e queremos) ressaltar que o volume entregue foi produzido em um período nada convencional para autores, organizadoras, entrevistados, equipe editorial, tradutora e vocês, leitores. Estamos vivenciando mudanças que impactaram (e ainda estão impactando) as nossas convicções e diretrizes não apenas teóricas ou metodológicas. O nosso dia a dia acadêmico e familiar se modifica com uma velocidade e rumos não planejados, mas acima de tudo: incontroláveis. Sim, é à COVID-19 que estamos nos referindo.
Downloads
Referências
DIONISIO, Angela Paiva. Gêneros na formação de uma aluna-docente. IN: FREITAS, E. BURLAMAQUE, F e RETTENMAIER, M. Leitura, literatura e linguagens. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2018, p. 93-113.
GEE, James Paul, Literacy and education, New York and London: Routledge.
HERCULANO-HOUZEL, Suzana. Neurociências na Educação. Belo Horizonte: CEDIC, 2010.
HUIZINGA, Johan. Homo Ludens (Estudos). Editora Perspectiva S/A. Edição do Kindle.
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2024 Revista Leia Escola
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.