ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10528557
Keywords: Estudos Linguísticos, Estudos Literários

Abstract

Neste ano de 2023, a Revista Leia Escola [RLE], um periódico do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande celebrou inúmeras conquistas, dentre as quais destaca-se o conceito A4 atribuído pela Capes. Evidentemente, o qualis por si só não é capaz de representar o trabalho árduo dos/as editores/as, do comitê científico, dos/as pareceristas, dos/as revisores que se comprometem a fazer da Revista Leia Escola [RLE] um periódico de excelência no âmbito dos Estudos da Linguagem em interface com o ensino. No Brasil, editores/as de periódicos vinculados/as ao sistema de ensino superior público têm enfrentado o desafio, inclusive, de natureza ética de se afastar dos métodos de publicação das revistas predatórias. Neste ano, a Revista Leia Escola [RLE] publicou três números temáticos e um número especial. Todos os textos publicados passaram por sérios processos de avaliação, o que demonstra o nosso compromisso com a publicação de manuscritos que realmente tragam alguma contribuição para a nossa área de pesquisa.

Downloads

Download data is not yet available.

References

TAVARES, Márcia; ARAUJO, Denise Lino de. LÍNGUA(GENS), ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE: POLÍTICAS E PROFISSIONALIZAÇÃO. Revista Leia Escola, [S.l.], v. 18, n. 3, p. 6-8, dez. 2018. ISSN 2358-5870. Disponível em: <http://revistas.ufcg.edu.br/ch/index.php/Leia/article/view/1271>. Acesso em: 18 jan. 2024. doi:http://dx.doi.org/10.35572/rle.v18i3.1271.

WANDERLEY, Naelza de Araújo. Estudos literários e linguísticos. Revista Leia Escola, [S.l.], v. 18, n. 1, p. 5-6, ago. 2018. ISSN 2358-5870. Disponível em: <http://revistas.ufcg.edu.br/ch/index.php/Leia/article/view/1158>. Acesso em: 18 jan. 2024. doi:http://dx.doi.org/10.35572/rle.v18i1.1158.

Published

January 18, 2024

How to Cite

COSTA JÚNIOR, J. V. L. da; TAVARES, M. . ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 23, n. 5, p. 01–02, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.10528557. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2173. Acesso em: 24 nov. 2024.

Section

Apresentação