GENÉTICA NA ESCOLA: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Ale Alves da Silva
  • Maeli Shaianne de Oliveira Ramos
  • Vitória Ferreira de Lucena
  • Vitórya Rocha Silva
  • Marcos Antonio Nobrega de Sousa

Palavras-chave:

Ensino de Genética, Modelos Didáticos, Educação Básica

Resumo

O ensino de genética no ensino é visto como um desafio devido à complexidade e abstração dos conceitos. Este projeto buscou tornar esse aprendizado mais acessível e interativo para alunos da rede pública, por meio de atividades lúdicas, experimentos práticos e modelos didáticos. Foram atendidos cerca de 150 alunos com ações em escolas de Patos-PB e São José do Sabugi-PB. Os resultados mostraram que mais de 80% dos estudantes compreenderam os conteúdos e mais de 90% reconheceram a contribuição dos materiais utilizados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

ALE ALVES DA SILVA; MAELI SHAIANNE DE OLIVEIRA RAMOS; VITÓRIA FERREIRA DE LUCENA; VITÓRYA ROCHA SILVA; MARCOS ANTONIO NOBREGA DE SOUSA. GENÉTICA NA ESCOLA: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7095. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.