GENÉTICA NA ESCOLA: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Palabras clave:
Ensino de Genética, Modelos Didáticos, Educação BásicaResumen
O ensino de genética no ensino é visto como um desafio devido à complexidade e abstração dos conceitos. Este projeto buscou tornar esse aprendizado mais acessível e interativo para alunos da rede pública, por meio de atividades lúdicas, experimentos práticos e modelos didáticos. Foram atendidos cerca de 150 alunos com ações em escolas de Patos-PB e São José do Sabugi-PB. Os resultados mostraram que mais de 80% dos estudantes compreenderam os conteúdos e mais de 90% reconheceram a contribuição dos materiais utilizados.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2025-11-03
Cómo citar
ALE ALVES DA SILVA; MAELI SHAIANNE DE OLIVEIRA RAMOS; VITÓRIA FERREIRA DE LUCENA; VITÓRYA ROCHA SILVA; MARCOS ANTONIO NOBREGA DE SOUSA. GENÉTICA NA ESCOLA: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7095. Acesso em: 5 dic. 2025.
Número
Sección
Educação
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.