GENÉTICA NA ESCOLA: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Keywords:
Ensino de Genética, Modelos Didáticos, Educação BásicaAbstract
O ensino de genética no ensino é visto como um desafio devido à complexidade e abstração dos conceitos. Este projeto buscou tornar esse aprendizado mais acessível e interativo para alunos da rede pública, por meio de atividades lúdicas, experimentos práticos e modelos didáticos. Foram atendidos cerca de 150 alunos com ações em escolas de Patos-PB e São José do Sabugi-PB. Os resultados mostraram que mais de 80% dos estudantes compreenderam os conteúdos e mais de 90% reconheceram a contribuição dos materiais utilizados.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2025-11-03
How to Cite
ALE ALVES DA SILVA; MAELI SHAIANNE DE OLIVEIRA RAMOS; VITÓRIA FERREIRA DE LUCENA; VITÓRYA ROCHA SILVA; MARCOS ANTONIO NOBREGA DE SOUSA. GENÉTICA NA ESCOLA: USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7095. Acesso em: 5 dec. 2025.
Issue
Section
Educação
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.