REFLETINDO SOBRE O ESPAÇO COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL E NORMOVISUAIS

Autores

  • Saulo Welington de Lima Feliciano UFCG
  • Avlanfranci Barbosa Marcelino UFCG
  • Larissa de Lira Lima UFCG
  • Karol Yorana Oliveira Silva UFCG
  • Arthur Deodato Silva UFCG
  • Laura Izabela Santos Martins UFCG
  • Damião Ferreira Júnior UFCG
  • Ítalo Monteiro de Oliveira UFCG
  • Débora Coelho Moura UFCG
  • Marco Antônio Margarido Costa UFCG
  • Sônia Maria de Lira UFCG
Palavras-chave: Educação inclusiva, Geografia humana, Ensino de língua inglesa, Desenho universal na aprendizagem

Resumo

Este trabalho visa apresentar as ações educativas em uma escola estadual de ensino médio com estudantes normovisuais e com deficiência visual (DV), enfocando a Geografia e a Língua Inglesa. Professores e estudantes da UFCG dos cursos de Licenciatura dessas áreas fizeram parte da equipe. As ações ocorreram dentro da escola e no seu entorno para aprofundar o conceito de paisagem e espaço. Recursos pedagógicos a partir do desenho universal na aprendizagem (DUA) e com audiodescrição foram produzidos ao final do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

FELICIANO, S. W. de L. .; MARCELINO, A. B. .; LIMA, L. de L. .; SILVA, K. Y. O. .; SILVA, A. D. .; MARTINS, L. I. S. .; JÚNIOR, D. F. .; OLIVEIRA, Ítalo M. de .; MOURA, D. C. .; COSTA, M. A. M. .; LIRA, S. M. de . REFLETINDO SOBRE O ESPAÇO COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL E NORMOVISUAIS . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2853. Acesso em: 21 nov. 2024.

Seção

Educação