REFLETINDO SOBRE O ESPAÇO COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL E NORMOVISUAIS

Autores/as

  • Saulo Welington de Lima Feliciano UFCG
  • Avlanfranci Barbosa Marcelino UFCG
  • Larissa de Lira Lima UFCG
  • Karol Yorana Oliveira Silva UFCG
  • Arthur Deodato Silva UFCG
  • Laura Izabela Santos Martins UFCG
  • Damião Ferreira Júnior UFCG
  • Ítalo Monteiro de Oliveira UFCG
  • Débora Coelho Moura UFCG
  • Marco Antônio Margarido Costa UFCG
  • Sônia Maria de Lira UFCG

Palabras clave:

Educação inclusiva, Geografia humana, Ensino de língua inglesa, Desenho universal na aprendizagem

Resumen

Este trabalho visa apresentar as ações educativas em uma escola estadual de ensino médio com estudantes normovisuais e com deficiência visual (DV), enfocando a Geografia e a Língua Inglesa. Professores e estudantes da UFCG dos cursos de Licenciatura dessas áreas fizeram parte da equipe. As ações ocorreram dentro da escola e no seu entorno para aprofundar o conceito de paisagem e espaço. Recursos pedagógicos a partir do desenho universal na aprendizagem (DUA) e com audiodescrição foram produzidos ao final do projeto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

FELICIANO, Saulo Welington de Lima et al. REFLETINDO SOBRE O ESPAÇO COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL E NORMOVISUAIS . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2853. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.