EMPODERAMENTO E CORRESPONSABILIDADE DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL FRENTE AO NOVO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19
Resumo
O projeto foi executado de forma remota, com a participação de estudantes do Curso de Medicina, do CFP/UFCG, no município de Cajazeiras, abrangendo a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Antônio Dias (Cajazeiras-PB), contemplando, aproximadamente, 300 pessoas, entre elas estudantes do ensino fundamental 1 e 2 e usuários das redes sociais, com o objetivo de proporcionar o empoderamento e a coparticipação da comunidade escolar sobre os principais assuntos relacionado à COVID19, de modo a promover a redução do contágio e oferecer o conhecimento como ferramenta para melhorar a qualidade de vida durante a pandemia. Para tal, foram empregadas ferramentas e tecnologias digitais como Google Meet, Canva, Mentimenter e Jamboard, para encontros virtuais quinzenais, além da realização de atividades e de jogos virtuais, para facilitar o aprendizado e a comunicação com o público alvo; também foram utilizadas as redes sociais (Instagram, WhatsApp e Youtube), a partir de publicações contendo maiores informações acerca dos assuntos abordados, com o intuito de abranger ainda mais o público desejado. Por fim, evidenciou-se o êxito na execução do objetivo principal do projeto, uma vez que ficou claro aos alunos os principais desafios daquele momento pandêmico (como proteção individual, convivência coletiva e saúde corporal), bem como superá-los.
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© 2022 David Furtado de Morais Neto, Maria Airam Holanda dos Santos, Letícia Leitão Cavalcanti, Maria do Carmo Andrade Duarte de Farias
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