EMPODERAMENTO E CORRESPONSABILIDADE DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL FRENTE AO NOVO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19
Abstract
O projeto foi executado de forma remota, com a participação de estudantes do Curso de Medicina, do CFP/UFCG, no município de Cajazeiras, abrangendo a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Antônio Dias (Cajazeiras-PB), contemplando, aproximadamente, 300 pessoas, entre elas estudantes do ensino fundamental 1 e 2 e usuários das redes sociais, com o objetivo de proporcionar o empoderamento e a coparticipação da comunidade escolar sobre os principais assuntos relacionado à COVID19, de modo a promover a redução do contágio e oferecer o conhecimento como ferramenta para melhorar a qualidade de vida durante a pandemia. Para tal, foram empregadas ferramentas e tecnologias digitais como Google Meet, Canva, Mentimenter e Jamboard, para encontros virtuais quinzenais, além da realização de atividades e de jogos virtuais, para facilitar o aprendizado e a comunicação com o público alvo; também foram utilizadas as redes sociais (Instagram, WhatsApp e Youtube), a partir de publicações contendo maiores informações acerca dos assuntos abordados, com o intuito de abranger ainda mais o público desejado. Por fim, evidenciou-se o êxito na execução do objetivo principal do projeto, uma vez que ficou claro aos alunos os principais desafios daquele momento pandêmico (como proteção individual, convivência coletiva e saúde corporal), bem como superá-los.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2022 David Furtado de Morais Neto, Maria Airam Holanda dos Santos, Letícia Leitão Cavalcanti, Maria do Carmo Andrade Duarte de Farias
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.