DISSEMINAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DO USO RACIONAL DA ÁGUA

Authors

  • Alana de Sousa Pinheiro Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Emmily de Sousa Sarmento Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Manoel Lima Leite Neto Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Josefa Larissa Leite Ramalho Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Emanoela Faustino de Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Raquel Ferreira dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Naiara Lopes Lacerda Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Adriana Silva Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Rosinete Batista dos Santos Ribeiro Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Keywords:

Escolas, Agentes multiplicadores, Recursos Naturais, Educação Ambiental

Abstract

A preservação dos recursos naturais e a percepção de medidas de educação ambiental que minimizem o desperdício de água ainda são muito incipientes. Assim, o projeto “Uso Racional da Água na Escola” teve como objetivo conscientizar estudantes do Ensino Fundamental II na utilização da água de forma adequada. Nas intervenções buscou-se formar cidadãos conscientes e agentes multiplicadores do uso racional da água, contribuindo não apenas no ambiente familiar, mas também, fazer dessas práticas, hábitos do dia a dia.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-31

How to Cite

PINHEIRO, Alana de Sousa; SARMENTO, Emmily de Sousa; LEITE NETO, Manoel Lima; RAMALHO, Josefa Larissa Leite; LIMA, Emanoela Faustino de; SANTOS, Raquel Ferreira dos; LACERDA, Naiara Lopes; LIMA, Adriana Silva; RIBEIRO, Rosinete Batista dos Santos. DISSEMINAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DO USO RACIONAL DA ÁGUA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/638. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.