MEDIDAS DE INTERVENÇÃO DE USO E CONSERVAÇÃO DA ÁGUA EM ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Erivaldo dos Santos Medeiros Filho UFCG
  • José Rony Passos Brito UFCG
  • Matheus Brito de Almeida UFCG
  • Ricardo Almeida Fernandes UFCG
  • Rodrigo Ferreira de Almeida UFCG
  • Francisco Miqueias Sousa Nunes UFCG
  • Rosinete Batista dos Santos Ribeiro UFCG
  • Érica Cristine Medeiros Machado UFCG
Palavras-chave: Uso sustentável da água, Reuso de água, Conscientização, Preservação

Resumo

Conservar água significa atuar de maneira sistêmica na sua demanda e oferta. Este trabalho propôs ações de conservação de água para uma escola pública estadual, envolvendo ações de ampliação da oferta (reutilização da água gerada por aparelhos de arcondicionado), e de redução da demanda (correção de perdas e vazamentos). A divulgação dos resultados foi acompanhada de ações de capacitação, contribuindo com a formação acadêmica e cidadã dos alunos da escola, e utilizando-os como disseminadores do conhecimento.

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Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

FILHO, E. dos S. M. .; BRITO, J. R. P. .; ALMEIDA, M. B. de .; FERNANDES, R. A. .; ALMEIDA, R. F. de .; NUNES, F. M. S. .; RIBEIRO, R. B. dos S. .; MACHADO, Érica C. M. . MEDIDAS DE INTERVENÇÃO DE USO E CONSERVAÇÃO DA ÁGUA EM ESCOLA PÚBLICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2854. Acesso em: 7 dez. 2024.

Seção

Meio Ambiente

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