MEDIDAS DO USO EFICIENTE DA ÁGUA EM AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Ellen Mycaély Carvalho Ramalho Universidade Federal de Campina Grande
  • Ermesson Vicente da Silva Costa Universidade Federal de Campina Grande
  • Sarah Raquel da Costa Chavier Universidade Federal de Campina Grande
  • Thaysse Gizia Vieira Galvão Universidade Federal de Campina Grande
  • Waleria Torres da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Érica Cristine Medeiros Machado Universidade Federal de Campina Grande
  • Adriana Silva Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Rosinete Batista dos Santos Ribeiro Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Conservação, dinâmicas, dispositivos poupadores, sustentáveis

Resumo

O uso desordenado dos recursos naturais resulta em problemas como escassez hídrica assim, faz-se necessária ações conjuntas do poder público e sociedade para minimizar este cenário. O projeto "Uso Racional da Água na Escola” teve como objetivo sensibilizar estudantes do Ensino Fundamental II sobre a importância da preservação da água, induzindo-os a adotarem medidas sustentáveis. Ao final das ações do projeto foi observada uma redução do consumo de água nas suas residências. Assim, o projeto é uma importante ferramenta, para gerar multiplicadores de informações para preservação ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

RAMALHO, E. M. C.; COSTA, E. V. da S.; CHAVIER, S. R. da C.; GALVÃO, T. G. V.; SILVA, W. T. da; MACHADO, Érica C. M.; LIMA, A. S.; RIBEIRO, R. B. dos S. MEDIDAS DO USO EFICIENTE DA ÁGUA EM AMBIENTE ESCOLAR. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2596. Acesso em: 12 dez. 2024.

Seção

Meio Ambiente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)