DISPOSITIVOS INTERATIVOS PARA EXPOSIÇÕES DROPS

Autores

  • Diego Henrique Gomes Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Matheus Gutemberg Rufino Narciso Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Allisson Marques da Costa Nogueira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Levi de Lima Pereira Junior Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Fabiana Dolores da Silva Delgado Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Jessica Costa de Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • César Teixeira Rodrigues Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Gildevan Oliveira Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Daisy Martins de Almeida Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • José Lucas da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palavras-chave: Exposições interativas, Curricularização da extensão, Educação não formal

Resumo

O DROPS de Física desenvolveu em 2022 a atividade de Exposições DROPS com experimentos interativos, envolvendo demonstrações interativas, dinâmicas e
lúdicas, dentro de uma programação aberta a toda a comunidade escolar, não apenas professores e seus respectivos estudantes. As exposições basearam-se em
aspectos de educação não formal. Organizadas fora do sistema ou sequência formal de ensino aprendizagem, procuram oferecer vivências visando contribuir com a popularização da ciência e a alfabetização científica nas escolas e comunidades em geral. As Exposições DROPS contam com dispositivos desenvolvidos pela equipe do projeto, reproduções feitas com material alternativo e experimentos clássicos envolvendo conceitos de óptica, equilíbrio, fluidos, magnetismo e rotações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

GOMES, D. H. .; NARCISO, M. G. R. .; NOGUEIRA, A. M. da C. .; PEREIRA JUNIOR, L. de L. .; DELGADO, F. D. da S. .; LIMA, J. C. de .; RODRIGUES, C. T. .; SILVA, G. O. .; ALMEIDA, D. M. de .; SILVA, J. L. da . DISPOSITIVOS INTERATIVOS PARA EXPOSIÇÕES DROPS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/549. Acesso em: 12 out. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.