DISPOSITIVOS INTERATIVOS PARA EXPOSIÇÕES DROPS

Autores/as

  • Diego Henrique Gomes Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Matheus Gutemberg Rufino Narciso Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Allisson Marques da Costa Nogueira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Levi de Lima Pereira Junior Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Fabiana Dolores da Silva Delgado Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Jessica Costa de Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • César Teixeira Rodrigues Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Gildevan Oliveira Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Daisy Martins de Almeida Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • José Lucas da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palabras clave:

Exposições interativas, Curricularização da extensão, Educação não formal

Resumen

O DROPS de Física desenvolveu em 2022 a atividade de Exposições DROPS com experimentos interativos, envolvendo demonstrações interativas, dinâmicas e
lúdicas, dentro de uma programação aberta a toda a comunidade escolar, não apenas professores e seus respectivos estudantes. As exposições basearam-se em
aspectos de educação não formal. Organizadas fora do sistema ou sequência formal de ensino aprendizagem, procuram oferecer vivências visando contribuir com a popularização da ciência e a alfabetização científica nas escolas e comunidades em geral. As Exposições DROPS contam com dispositivos desenvolvidos pela equipe do projeto, reproduções feitas com material alternativo e experimentos clássicos envolvendo conceitos de óptica, equilíbrio, fluidos, magnetismo e rotações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-31

Cómo citar

GOMES, Diego Henrique et al. DISPOSITIVOS INTERATIVOS PARA EXPOSIÇÕES DROPS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/549. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.