CORONA DROPS: O RETORNO

Autores

  • Thalita Farias Hernesto do Rêgo Universidade Federal de Campina Grande
  • Gabriella Narciso Alves Universidade Federal de Campina Grande
  • Levi de Lima Pereira Júnior Universidade Federal de Campina Grande
  • Daisy Martins de Almeida Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Ambiente Virtual, Corona DROPS, Divulgação Científica

Resumo

O projeto foi executado com a participação de alunos dos Cursos de Física e Engenharia Mecânica, do CCT/UFCG, com o objetivo de manter as atividades e promover a adequação digital do DROPS durante o período pandêmico. O projeto esteve voltado às necessidades de aproximar o estudante, através de um ambiente virtual, amigável, interativo, e dinâmico, aos conceitos da Física presente no cotidiano. Trabalhou-se na criação de um ambiente virtual específico para a divulgação científica, que atuasse como uma ferramenta a disposição para auxiliar a apresentação e introdução de atividades experimentais pelos docentes, tal como uma plataforma em que se pudesse implementar e disponibilizar materiais educacionais e informações confiáveis circuladas e validadas pelos pares à respeito do COVID-19. Desenvolveram-se para tal, um aplicativo e um site, construídos utilizando-se de JavaScript e as bibliotecas React JS e React Native, com foco em criar uma página da Web e aplicação que proporcionasse uma melhor experiência ao usuário, e de mesmo modo permitisse maior liberdade ao estruturar visualmente as plataformas, utilizando ainda do auxílio de programas de design gráfico como Medibang Paint pro e Canva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

14 de julho de 2022

Como Citar

DO RÊGO, T. F. H.; ALVES, G. N. .; PEREIRA JÚNIOR, L. de L. .; DE ALMEIDA , D. M. . CORONA DROPS: O RETORNO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/269. Acesso em: 5 maio. 2024.

Seção

Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)