CORONA DROPS: O RETORNO
Abstract
O projeto foi executado com a participação de alunos dos Cursos de Física e Engenharia Mecânica, do CCT/UFCG, com o objetivo de manter as atividades e promover a adequação digital do DROPS durante o período pandêmico. O projeto esteve voltado às necessidades de aproximar o estudante, através de um ambiente virtual, amigável, interativo, e dinâmico, aos conceitos da Física presente no cotidiano. Trabalhou-se na criação de um ambiente virtual específico para a divulgação científica, que atuasse como uma ferramenta a disposição para auxiliar a apresentação e introdução de atividades experimentais pelos docentes, tal como uma plataforma em que se pudesse implementar e disponibilizar materiais educacionais e informações confiáveis circuladas e validadas pelos pares à respeito do COVID-19. Desenvolveram-se para tal, um aplicativo e um site, construídos utilizando-se de JavaScript e as bibliotecas React JS e React Native, com foco em criar uma página da Web e aplicação que proporcionasse uma melhor experiência ao usuário, e de mesmo modo permitisse maior liberdade ao estruturar visualmente as plataformas, utilizando ainda do auxílio de programas de design gráfico como Medibang Paint pro e Canva.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2022 Thalita Farias Hernesto do Rêgo, Gabriella Narciso Alves, Levi de Lima Pereira Júnior, Daisy Martins de Almeida
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.