CORONA DROPS: O RETORNO
Abstract
O projeto foi executado com a participação de alunos dos Cursos de Física e Engenharia Mecânica, do CCT/UFCG, com o objetivo de manter as atividades e promover a adequação digital do DROPS durante o período pandêmico. O projeto esteve voltado às necessidades de aproximar o estudante, através de um ambiente virtual, amigável, interativo, e dinâmico, aos conceitos da Física presente no cotidiano. Trabalhou-se na criação de um ambiente virtual específico para a divulgação científica, que atuasse como uma ferramenta a disposição para auxiliar a apresentação e introdução de atividades experimentais pelos docentes, tal como uma plataforma em que se pudesse implementar e disponibilizar materiais educacionais e informações confiáveis circuladas e validadas pelos pares à respeito do COVID-19. Desenvolveram-se para tal, um aplicativo e um site, construídos utilizando-se de JavaScript e as bibliotecas React JS e React Native, com foco em criar uma página da Web e aplicação que proporcionasse uma melhor experiência ao usuário, e de mesmo modo permitisse maior liberdade ao estruturar visualmente as plataformas, utilizando ainda do auxílio de programas de design gráfico como Medibang Paint pro e Canva.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2022 Thalita Farias Hernesto do Rêgo, Gabriella Narciso Alves, Levi de Lima Pereira Júnior, Daisy Martins de Almeida
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.