MEDIDAS DE INTERVENÇÃO DE USO E CONSERVAÇÃO DA ÁGUA EM ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Erivaldo dos Santos Medeiros Filho UFCG
  • José Rony Passos Brito UFCG
  • Matheus Brito de Almeida UFCG
  • Ricardo Almeida Fernandes UFCG
  • Rodrigo Ferreira de Almeida UFCG
  • Francisco Miqueias Sousa Nunes UFCG
  • Rosinete Batista dos Santos Ribeiro UFCG
  • Érica Cristine Medeiros Machado UFCG

Palavras-chave:

Uso sustentável da água, Reuso de água, Conscientização, Preservação

Resumo

Conservar água significa atuar de maneira sistêmica na sua demanda e oferta. Este trabalho propôs ações de conservação de água para uma escola pública estadual, envolvendo ações de ampliação da oferta (reutilização da água gerada por aparelhos de arcondicionado), e de redução da demanda (correção de perdas e vazamentos). A divulgação dos resultados foi acompanhada de ações de capacitação, contribuindo com a formação acadêmica e cidadã dos alunos da escola, e utilizando-os como disseminadores do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

FILHO, Erivaldo dos Santos Medeiros; BRITO, José Rony Passos; ALMEIDA, Matheus Brito de; FERNANDES, Ricardo Almeida; ALMEIDA, Rodrigo Ferreira de; NUNES, Francisco Miqueias Sousa; RIBEIRO, Rosinete Batista dos Santos; MACHADO, Érica Cristine Medeiros. MEDIDAS DE INTERVENÇÃO DE USO E CONSERVAÇÃO DA ÁGUA EM ESCOLA PÚBLICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2854. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.