“NO CAMINHO DAS MARGARIDAS” : CONSTRUINDO DIÁLOGOS SOBRE A IGUALDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS

Autores/as

  • Maria Clara Fernandes Xavier Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Cleithiano Cândido de Freitas Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Lucas Luan de Medeiros Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Leticia de Oliveira Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Anny Carolini Dantas da Fonseca Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Raila de Carvalho Bento Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Dandara Virginia M. Vieira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Alynne Mendonça Saraiva Nagashima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palabras clave: Igualdade de Gênero, Educação Sexual, Diversidade

Resumen

A atividade de extensão desenvolvida teve como objetivo geral promover diálogos sobre a igualdade de gênero por meio do desenvolvimento de ações voltadas para educação sexual e diversidade, tendo como público alvo para as ações, os estudantes do sexto ano do ensino fundamental de duas escolas públicas municipais de Cuité-PB. As ações de extensão resultaram na troca de saberes e construção de diálogos possíveis sobre a temática da igualdade de gênero, permitindo que os estudantes se implicassem no processo como participantes ativos, e propiciando aos extensionistas a possibilidade de aprendizado a partir de realidades distintas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

mayo 31, 2023

Cómo citar

XAVIER, M. C. F. .; FREITAS, C. C. de .; SANTOS, L. L. de M. .; LIMA, L. de O. .; FONSECA, A. C. D. da .; BENTO, R. de C. .; VIEIRA, D. V. M. .; NAGASHIMA, A. M. S. . “NO CAMINHO DAS MARGARIDAS” : CONSTRUINDO DIÁLOGOS SOBRE A IGUALDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/557. Acesso em: 18 may. 2024.

Sección

Educação

Categorías

Artículos más leídos del mismo autor/a