“NO CAMINHO DAS MARGARIDAS” : CONSTRUINDO DIÁLOGOS SOBRE A IGUALDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS

Autores

  • Maria Clara Fernandes Xavier Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Cleithiano Cândido de Freitas Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Lucas Luan de Medeiros Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Leticia de Oliveira Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Anny Carolini Dantas da Fonseca Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Raila de Carvalho Bento Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Dandara Virginia M. Vieira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Alynne Mendonça Saraiva Nagashima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palavras-chave:

Igualdade de Gênero, Educação Sexual, Diversidade

Resumo

A atividade de extensão desenvolvida teve como objetivo geral promover diálogos sobre a igualdade de gênero por meio do desenvolvimento de ações voltadas para educação sexual e diversidade, tendo como público alvo para as ações, os estudantes do sexto ano do ensino fundamental de duas escolas públicas municipais de Cuité-PB. As ações de extensão resultaram na troca de saberes e construção de diálogos possíveis sobre a temática da igualdade de gênero, permitindo que os estudantes se implicassem no processo como participantes ativos, e propiciando aos extensionistas a possibilidade de aprendizado a partir de realidades distintas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

XAVIER, Maria Clara Fernandes; FREITAS, Cleithiano Cândido de; SANTOS, Lucas Luan de Medeiros; LIMA, Leticia de Oliveira; FONSECA, Anny Carolini Dantas da; BENTO, Raila de Carvalho; VIEIRA, Dandara Virginia M.; NAGASHIMA, Alynne Mendonça Saraiva. “NO CAMINHO DAS MARGARIDAS” : CONSTRUINDO DIÁLOGOS SOBRE A IGUALDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/557. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.