A LUCIDADE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Autores

  • Anderson Luiz Silva de Araújo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Rayane Nobrega Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Valeska Cristina Silva Marinho Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Maíra Felinto Lopes Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Yasmim Regis Formiga de Sousa Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Waleska Gualberto da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Luiz Gualberto de Andrade Sobrinho Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palavras-chave: Educação Alimentar, Ensino fundamental, Hábitos alimentares

Resumo

Esse Projeto de Extensão abordou a educação alimentar e nutricional, usando diferentes práticas pedagógicas (palestra, roda de conversa, gamificação, vídeos dentre outras) que foram desenvolvidas a partir de uma perspectiva problematizadora, participativa e interdisciplina, em que os alunos foram colocados no centro do processo ensino-aprendizagem e participantes na construção dos conhecimentos relacionando diversos temas sobre a alimentação, o qual teve o público alvo de oitenta e quatro (84) discentes do ensino fundamental de uma Escola Municipal na cidade Pombal – PB. Foram realizados seis (06) encontros com quatro (04) turmas. Pressupõem que os alunos se empoderaram de saberes para fazer escolhas de sua alimentação e tenham consciência de que a ingestão de alimentos pode influenciar de forma positiva e negativa a sua saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

ARAÚJO, A. L. S. de .; LIMA, R. N. .; MARINHO, V. C. S. .; LOPES, M. F. .; SOUSA, Y. R. F. de .; SILVA, W. G. da .; ANDRADE SOBRINHO, L. G. de . A LUCIDADE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO NUTRICIONAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/553. Acesso em: 4 nov. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)