PRÁTICAS SAUDÁVEIS PARA A PREVENÇÃO DA COVID-19 EM ESCOLARES
Resumo
O projeto foi desenvolvido através de plataformas digitais e executado por discentes do Curso de Engenharia de Alimentos, do CCTA/UFCG, contemplando como público alvo 93 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Alves de Lima da cidade de Condado/PB. Nestes encontros foram tratados diversos temas que compõem uma alimentação saudável, especialmente como prevenção da COVID-19. Realizaram-se jogos interativos com os escolares, bem como desafios para o dia a dia a fim de que eles pudessem colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Foram criados perfis em redes sociais com o objetivo de proporcionar aos escolares uma maior fixação dos conhecimentos bem como um maior alcance de pessoas, deixando o conteúdo disponível para o acesso de toda a comunidade interessada. Para avaliar o impacto do projeto na vida dos adolescentes, aplicou-se um questionário semiestruturado ao início e ao final do projeto sobre os hábitos de vida dos mesmos, para posterior comparação dos dados e no último encontro virtual, realizou-se uma gincana com divisão de equipes para medir os conhecimentos dos escolares acerca de todos os temas abordados ao longo do tempo. Ao final, pôde-se perceber que a execução do projeto foi bem sucedida, considerando que diversos alunos relataram mudanças de hábitos que geraram melhor qualidade de vida, comprovando que a conscientização é um meio fundamental para que a comunidade compreenda a importância de uma vida saudável não apenas para atravessar, de forma mais segura, a pandemia que estamos vivenciando como também para uma melhor qualidade de vida em longo prazo
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2022 Alison dos Santos Oliveira, Vitória Larissa Melquiades da Silva, Maíra Felinto Lopes, Adriana Ferreira dos Santos, José Toscano de Andrade
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.