FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DURANTE CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS: APLICAÇÃO DO PRÉ-TESTE E PÓS-TESTE
Resumo
O projeto de extensão "Pimeiros Socorros na Escola: O Uso de EPIs como Estratégia para Prevenção e Enfrentamento à COVID-19" proporcionou em enorme impacto para as ações desenvolvidas sobre primeiros socorros nas escolas e a COVID-19 com a utilização de ferramentas tecnológicas. Dessa forma, buscaram-se analisar o aprendizado por meio dos recursos da plataforma digital (Google Forms) onde os sucessos do projeto e as oportunidades, abrangência e melhorias das capacitações puderem ser destacadas. O projeto teve como objetivo a realização de capacitações para profissionais da área da educação, onde estes receberam aulas e instruções sobre como agir em casos de acidentes no ambiente escolar. Foi aplicado um formulário, intitulado de pré e pós teste, antes do inicio das capacitações, sendo reaplicado após o encerramento do cronograma, contendo perguntas específicas sobre a temática de primeiros socorros, com o intuito de avaliar os conhecimentos de cada participante. Algumas das perguntas com maior porcentagem de acertos em relação ao pré e pós-teste foram sobre desmaio (com acerto de 91,1% no pré-teste e 96,8% no pós-teste); sobre queimadura (95,6% no pré teste e 100% de acertos no pós-teste); acerca de contenção de hemorragias (80,7% de acertos no pré-teste e 95,7% no pós-teste). Analisando os resultado os resultados obtidos pelo projeto de extensão, é possível identificar a sua relevância para a sociedade, tendo em vista a disseminação de conhecimentos e práticas em primeiros socorros para mais de 135 profissionais da educação. Basicamente, dessa forma, o projeto difundiu a promoção e prevenção em saúde com o uso de plataforma digitais.
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© 2022 Lucas Oliveira Gerônimo do Nascimento, Jéssica Sabrina Macena de Sousa, Amanda de Freitas Andrade, Vanessa Soares de Sousa, Luana de Almeida Silva, Luana Gislene Herculano Lemos
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