FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DURANTE CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS: APLICAÇÃO DO PRÉ-TESTE E PÓS-TESTE
Abstract
O projeto de extensão "Pimeiros Socorros na Escola: O Uso de EPIs como Estratégia para Prevenção e Enfrentamento à COVID-19" proporcionou em enorme impacto para as ações desenvolvidas sobre primeiros socorros nas escolas e a COVID-19 com a utilização de ferramentas tecnológicas. Dessa forma, buscaram-se analisar o aprendizado por meio dos recursos da plataforma digital (Google Forms) onde os sucessos do projeto e as oportunidades, abrangência e melhorias das capacitações puderem ser destacadas. O projeto teve como objetivo a realização de capacitações para profissionais da área da educação, onde estes receberam aulas e instruções sobre como agir em casos de acidentes no ambiente escolar. Foi aplicado um formulário, intitulado de pré e pós teste, antes do inicio das capacitações, sendo reaplicado após o encerramento do cronograma, contendo perguntas específicas sobre a temática de primeiros socorros, com o intuito de avaliar os conhecimentos de cada participante. Algumas das perguntas com maior porcentagem de acertos em relação ao pré e pós-teste foram sobre desmaio (com acerto de 91,1% no pré-teste e 96,8% no pós-teste); sobre queimadura (95,6% no pré teste e 100% de acertos no pós-teste); acerca de contenção de hemorragias (80,7% de acertos no pré-teste e 95,7% no pós-teste). Analisando os resultado os resultados obtidos pelo projeto de extensão, é possível identificar a sua relevância para a sociedade, tendo em vista a disseminação de conhecimentos e práticas em primeiros socorros para mais de 135 profissionais da educação. Basicamente, dessa forma, o projeto difundiu a promoção e prevenção em saúde com o uso de plataforma digitais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2022 Lucas Oliveira Gerônimo do Nascimento, Jéssica Sabrina Macena de Sousa, Amanda de Freitas Andrade, Vanessa Soares de Sousa, Luana de Almeida Silva, Luana Gislene Herculano Lemos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.