CONSCIENTIZAR É PREVENIR

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOBRE HIV PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.

Autores

  • Fernanda de Oliveira Barros Universidade Federal de Campina Grande
  • Victória Caroline Saraiva Dourado Universidade Federal de Campina Grande
  • Lívia Monteiro Marques Morais Universidade Federal de Campina Grande
  • Júlia Leite Justo Universidade Federal de Campina Grande
  • Elaine Cristina Medrado da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Aparecida de Souza Guedes Universidade Federal de Campina Grande
  • Jaime Emanuel Brito Araujo Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Educação em Saúde, HIV, Prevenção e Juventude.

Resumo

O projeto "HIV: Conscientizar é prevenir" buscou levar informação acerca da prevenção contra o HIV para os estudantes do ensino médio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) no município de Campina Grande, por meio da execução de palestras, com o uso de
slides, ministradas para cada turma individualmente. Buscando avaliar o conhecimento prévio dos estudantes, informar sobre as formas de transmissão, prevenção e detecção do HIV, diminuir os estigmas associados à AIDS e capacitar os estudantes para o uso correto de preservativos, em suma, os alunos puderam entender sobre o vírus HIV e suas manifestações clínicas e sobre como se prevenir contra essa infecção, tendo liberdade para tirar dúvidas sobre o assunto e comentar sobre pautas relevantes acerca da temática da saúde sexual que abordasse o conteúdo ministrado na palestra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

BARROS, Fernanda de Oliveira; DOURADO, Victória Caroline Saraiva; MORAIS, Lívia Monteiro Marques; JUSTO, Júlia Leite; SILVA, Elaine Cristina Medrado da; GUEDES, Maria Aparecida de Souza; ARAUJO, Jaime Emanuel Brito. CONSCIENTIZAR É PREVENIR: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOBRE HIV PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2521. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.