CONSCIENTIZAR É PREVENIR

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOBRE HIV PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.

Authors

  • Fernanda de Oliveira Barros Universidade Federal de Campina Grande
  • Victória Caroline Saraiva Dourado Universidade Federal de Campina Grande
  • Lívia Monteiro Marques Morais Universidade Federal de Campina Grande
  • Júlia Leite Justo Universidade Federal de Campina Grande
  • Elaine Cristina Medrado da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Aparecida de Souza Guedes Universidade Federal de Campina Grande
  • Jaime Emanuel Brito Araujo Universidade Federal de Campina Grande

Keywords:

Educação em Saúde, HIV, Prevenção e Juventude.

Abstract

O projeto "HIV: Conscientizar é prevenir" buscou levar informação acerca da prevenção contra o HIV para os estudantes do ensino médio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) no município de Campina Grande, por meio da execução de palestras, com o uso de
slides, ministradas para cada turma individualmente. Buscando avaliar o conhecimento prévio dos estudantes, informar sobre as formas de transmissão, prevenção e detecção do HIV, diminuir os estigmas associados à AIDS e capacitar os estudantes para o uso correto de preservativos, em suma, os alunos puderam entender sobre o vírus HIV e suas manifestações clínicas e sobre como se prevenir contra essa infecção, tendo liberdade para tirar dúvidas sobre o assunto e comentar sobre pautas relevantes acerca da temática da saúde sexual que abordasse o conteúdo ministrado na palestra.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-06-19

How to Cite

BARROS, Fernanda de Oliveira; DOURADO, Victória Caroline Saraiva; MORAIS, Lívia Monteiro Marques; JUSTO, Júlia Leite; SILVA, Elaine Cristina Medrado da; GUEDES, Maria Aparecida de Souza; ARAUJO, Jaime Emanuel Brito. CONSCIENTIZAR É PREVENIR: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SOBRE HIV PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2521. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.