A LINGUAGEM, OBJETO DE CONHECIMENTO JÜRGEN TRABANT

Autores

  • Natália Moraes Cardoso Universidade Federal do Pará
Palavras-chave: A linguagem, objeto de conhecimento, JURGEN TRABANT

Resumo

O autor de A linguagem, objeto do conhecimento: breve trajeto pela história das ideias linguísticas, o alemão Jürgen Trabant, de 79 anos, é linguista e professor emérito da Universidade Livre de Berlim, onde lecionou romanística entre 1980 a 2008. Atuou ainda como professor visitante em diversas universidades, entre elas a Universidade de Stanford, a Escola de Altos Estudos em Ciências de Paris e a Universidade de Bolonha.
Seu interesse científico encontra lugar nos estudos da Filosofia da linguagem, História do pensamento linguístico europeu, Semiótica, Antropologia histórica da linguagem, Política da linguagem europeia e Imagem e linguagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ROSSI-LANDI, Ferruccio. A linguagem como trabalho e como mercado: uma teoria da produção e da alienação linguísticas. Tradução de Aurora Fornoni Bernardini. São Paulo: Difel, 1985.

Downloads

Publicado em

1 de janeiro de 2025

Como Citar

CARDOSO, N. M. . A LINGUAGEM, OBJETO DE CONHECIMENTO JÜRGEN TRABANT. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 22, n. 2, p. 230–234, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/6206. Acesso em: 8 jan. 2025.

Seção

Resenha