O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PLANEJAMENTO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM PERÍODO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • Michael Gouveia Sousa Júnior Universidade Federal de Campina Grande https://orcid.org/0000-0002-5721-3950
  • Francisco Gabriel Cordeiro Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Marco Antônio Margarido Costa Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Tecnologia., Planejamento., Estágio supervisionado

Resumo

Este trabalho tem o objetivo geral de analisar o uso das tecnologias digitais contidas no planejamento de atividades de professores de inglês em período de estágio supervisionado. Especificamente, pretende-se (i) identificar o uso de tecnologias digitais contidas no planejamento de professores de inglês em período de estágio supervisionado e (ii) refletir sobre as implicações desse uso no desenvolvimento das atividades planejadas para o período de regência. Esta pesquisa alinha-se ao paradigma interpretativista, possui abordagem qualitativa, tipo documental e tem como corpus os planos de aula dos estagiários do curso em estudo. Como aparato teórico que norteia nossa análise, utilizamos as contribuições de Baladeli (2013), Boeres (2018), Imbernón (2011), Marzari e Leffa (2013), Marzari (2014), Perrenoud (2002), dentre outros. Na análise, foi possível perceber que a maneira como as tecnologias digitais foram mobilizadas revela que esse uso resultou na produção e divulgação de poemas, em ambiente virtual, para além do espaço escola.

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Publicado em

20 de maio de 2020

Como Citar

SOUSA JÚNIOR, M. G. .; SILVA, F. G. C. .; COSTA, M. A. M. . O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PLANEJAMENTO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM PERÍODO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 1, p. 176–188, 2020. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2427. Acesso em: 3 jul. 2024.

Seção

Artigos