ENSINO DE LÍNGUAS E CULTURAS ESTRANGEIRAS EM TEMPOS DE (PÓS) PANDEMIA
DESAFIOS E APRENDIZAGENS DE EDUCADORES NA CHINA
Resumen
Nesta entrevista, realizada no mês de agosto, convidamos seis professores que ensinam em universidades da província de Zhejiang, de diferentes nacionalidades e continentes, que se encontram em situações de ensino remoto ou presencial, para refletirem sobre como têm vivenciado o trabalho educacional no presente contexto e como pensam a educação no pós-pandemia. Assim como em sistemas educacionais de outras partes do mundo, todos os entrevistados enfrentaram ou ainda enfrentam uma nova realidade imposta pela crise sanitária que exige novas estratégias de ensino e aprendizagem que advêm tanto do maior uso de tecnologias, como da própria necessidade de repensar o papel do educador.
A entrevista a seguir foi realizada individualmente por e-mail com cada um de nossos convidados, e as respostas obtidas, reunidas posteriormente com vistas a ressaltar o caráter polifônico que o debate sobre ensino e pandemia implica. Os professores responderam em suas línguas maternas - portuguesa, inglesa e chinesa - a presente edição em versão completa em língua portuguesa conta com trabalho de tradução sob responsabilidade da professora Jackeline Lee do Departamento de Português da Zhejiang Yuexiu University of Foreign Languages.
Descargas
Citas
Não se aplica
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Leia Escola
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.