APORTACIONES DE LA CONCIENCIA FONOLÓGICA A LA PRODUCCIÓN ORAL EN ESPAÑOL/L2

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.14580134
Keywords: consciência fonológica. produção oral do espanhol L2. formação de professores.

Abstract

Este trabalho apresenta uma reflexão sobre os benefícios do desenvolvimento da consciência fonológica para a produção oral de professores de espanhol/L2 em formação. Em seu aspecto teórico, o trabalho se enquadra no campo da consciência linguística, especialmente da consciência fonológica em L2, com base nos trabalhos de Alves (2012); Da mesma forma, faz parte do campo da fonética contrastiva no campo perceptivo e produtivo, abordando a interfonologia L1-L2 em nível segmental, com base principalmente nos trabalhos de Flege (1981, 1991, 1995). A nível suprassegmental, apoia-se nas contribuições de Gil Fernández (2007). No seu aspecto metodológico, o corpus de dados foi analisado estatisticamente com o IBM SPSS - Statistical Package for Social Sciences, e qualitativamente, por juízes de língua espanhola.

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Published

December 30, 2024

How to Cite

BRANDÃO, T. APORTACIONES DE LA CONCIENCIA FONOLÓGICA A LA PRODUCCIÓN ORAL EN ESPAÑOL/L2. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 24, n. 3, p. 171–188, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.14580134. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/4517. Acesso em: 8 jan. 2025.

Section

Dossiê