AVALIA DROPS

Autores

  • Matheus Gutemberg Rufino Narciso
  • José Lucas da Silva
  • José Wagner Cavalcanti Silva
  • Daisy Martins de Almeida

Palavras-chave:

Ensino de Física, Formação, Avaliação Escolar

Resumo

O projeto Avalia DROPS consistiu em investigar os impactos que o Programa DROPS de Física proporcionou aos ambientes escolares nos quais as suas ações foram desenvolvidas, bem como os impactos na formação dos estudantes de graduação envolvidos na execução do programa. Os dados provenientes das entrevistas realizadas com os participantes da ação, através da técnica de grupos focais, foram analisados pela perspectiva da Análise Textual Discursiva. Os resultados sugerem que as ações do referido programa de extensão trouxeram vigorosas reflexões, por parte dos estudantes do ensino básico, sobre o papel das atividades experimentais no Ensino de Física, como também acerca das contribuições no processo formativo dos estudantes extensionistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

MATHEUS GUTEMBERG RUFINO NARCISO; JOSÉ LUCAS DA SILVA; JOSÉ WAGNER CAVALCANTI SILVA; DAISY MARTINS DE ALMEIDA. AVALIA DROPS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7200. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.