AVALIA DROPS

Authors

  • Matheus Gutemberg Rufino Narciso
  • José Lucas da Silva
  • José Wagner Cavalcanti Silva
  • Daisy Martins de Almeida

Keywords:

Ensino de Física, Formação, Avaliação Escolar

Abstract

O projeto Avalia DROPS consistiu em investigar os impactos que o Programa DROPS de Física proporcionou aos ambientes escolares nos quais as suas ações foram desenvolvidas, bem como os impactos na formação dos estudantes de graduação envolvidos na execução do programa. Os dados provenientes das entrevistas realizadas com os participantes da ação, através da técnica de grupos focais, foram analisados pela perspectiva da Análise Textual Discursiva. Os resultados sugerem que as ações do referido programa de extensão trouxeram vigorosas reflexões, por parte dos estudantes do ensino básico, sobre o papel das atividades experimentais no Ensino de Física, como também acerca das contribuições no processo formativo dos estudantes extensionistas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-11-03

How to Cite

MATHEUS GUTEMBERG RUFINO NARCISO; JOSÉ LUCAS DA SILVA; JOSÉ WAGNER CAVALCANTI SILVA; DAISY MARTINS DE ALMEIDA. AVALIA DROPS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7200. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.