PROMOVENDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Penelope Paiva da Silva
  • Cauê Guedes Ramalho
  • Dácio Dacliélio Tenório da Silva
  • Júlia Lacerda dos Santos
  • Ana Gabriely Mangueira da Silva Nunes
  • Anderson Claylton de Souza Pereira
  • Lenize Santos Nascimento
  • Paulo de Melo Bastos

Palavras-chave:

Ciências, Naturais, Abordagens Experimentais, Educação Básica

Resumo

O projeto “Experimentando Saberes na Educação Básica” foi executado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene, Patos/PB, com o objetivo de integrar teoria e prática no ensino de Ciências para 44 alunos do oitavo ano. Três estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande conduziram as atividades práticas. Os resultados apontam para um aumento da assimilação dos alunos na disciplina de Ciências, e o aprimoramento das habilidades pedagógicas dos licenciandos, evidenciando a relevância da parceria entre universidade e escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

PENELOPE PAIVA DA SILVA; CAUÊ GUEDES RAMALHO; DÁCIO DACLIÉLIO TENÓRIO DA SILVA; JÚLIA LACERDA DOS SANTOS; ANA GABRIELY MANGUEIRA DA SILVA NUNES; ANDERSON CLAYLTON DE SOUZA PEREIRA; LENIZE SANTOS NASCIMENTO; PAULO DE MELO BASTOS. PROMOVENDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7107. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.