PROMOVENDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Authors

  • Penelope Paiva da Silva
  • Cauê Guedes Ramalho
  • Dácio Dacliélio Tenório da Silva
  • Júlia Lacerda dos Santos
  • Ana Gabriely Mangueira da Silva Nunes
  • Anderson Claylton de Souza Pereira
  • Lenize Santos Nascimento
  • Paulo de Melo Bastos

Keywords:

Ciências, Naturais, Abordagens Experimentais, Educação Básica

Abstract

O projeto “Experimentando Saberes na Educação Básica” foi executado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene, Patos/PB, com o objetivo de integrar teoria e prática no ensino de Ciências para 44 alunos do oitavo ano. Três estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande conduziram as atividades práticas. Os resultados apontam para um aumento da assimilação dos alunos na disciplina de Ciências, e o aprimoramento das habilidades pedagógicas dos licenciandos, evidenciando a relevância da parceria entre universidade e escola.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-11-03

How to Cite

PENELOPE PAIVA DA SILVA; CAUÊ GUEDES RAMALHO; DÁCIO DACLIÉLIO TENÓRIO DA SILVA; JÚLIA LACERDA DOS SANTOS; ANA GABRIELY MANGUEIRA DA SILVA NUNES; ANDERSON CLAYLTON DE SOUZA PEREIRA; LENIZE SANTOS NASCIMENTO; PAULO DE MELO BASTOS. PROMOVENDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7107. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.