PROMOVENDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores/as

  • Penelope Paiva da Silva
  • Cauê Guedes Ramalho
  • Dácio Dacliélio Tenório da Silva
  • Júlia Lacerda dos Santos
  • Ana Gabriely Mangueira da Silva Nunes
  • Anderson Claylton de Souza Pereira
  • Lenize Santos Nascimento
  • Paulo de Melo Bastos

Palabras clave:

Ciências, Naturais, Abordagens Experimentais, Educação Básica

Resumen

O projeto “Experimentando Saberes na Educação Básica” foi executado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene, Patos/PB, com o objetivo de integrar teoria e prática no ensino de Ciências para 44 alunos do oitavo ano. Três estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande conduziram as atividades práticas. Os resultados apontam para um aumento da assimilação dos alunos na disciplina de Ciências, e o aprimoramento das habilidades pedagógicas dos licenciandos, evidenciando a relevância da parceria entre universidade e escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

PENELOPE PAIVA DA SILVA; CAUÊ GUEDES RAMALHO; DÁCIO DACLIÉLIO TENÓRIO DA SILVA; JÚLIA LACERDA DOS SANTOS; ANA GABRIELY MANGUEIRA DA SILVA NUNES; ANDERSON CLAYLTON DE SOUZA PEREIRA; LENIZE SANTOS NASCIMENTO; PAULO DE MELO BASTOS. PROMOVENDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7107. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.