PROPOSTA EDUCATIVA: APRENDIZAGEM CRIATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
A vivência na sociedade pós-moderna trouxe imensos desafios para o homem e todos os setores, não sendo indiferente para a educação. Fazendo-se dessa forma, necessário instruir os alunos para enquanto ulteriores profissionais estarem habilitados a coabitar e corresponder as repartições dos espaços sociais em cadência com as revoluções da sociedade na qual estão inseridos. Fomentando-se assim a demanda por capacitação de reconhecimento e planejamento da aplicação e avaliação de metodologias e recursos didáticos diversos pelos educadores, como forma de garantizar um aprendizado construtor de habilidades e competências no alunado. Destarte, o objetivo do projeto foi exortar graduandos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural-CSTR, da Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas-UACB; quanto a compreensão do hodierno movimento educacional da aprendizagem criativa acoplado de múltiplas propostas de instrumentos pedagógicos para implementação na perspectiva do mesmo, o aprender criando. Foram contemplados 20 educandos (inscritos) pelo projeto, tendo participação assídua de aproximadamente 10 discentes. As atividades foram desenvolvidas de forma síncrona com a realização de reuniões na plataforma do Google Meet. Estas foram contribuintes do processo de aprendizagem dos estudantes e da idealização de suas porvindouras práticas educativas com pujante qualidade, didática e edificação de pensadores criativos, carácter fundamental para êxito e sobrevivência na sociedade contemporânea, pessoas capazes de agir e pensar criativamente. Outrossim, assentaram um compromisso com o ensino público da Microrregião de Patos.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2022 Bruna Fernanda Nóbrega Costa, Eliude da Silva Morais, Byanca Crystina de Medeiros Nóbrega, Geiza Geovanna Soares da Silva, Kercia Nunes da Silva, Erich de Freitas Mariano
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.