PROPOSTA EDUCATIVA: APRENDIZAGEM CRIATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Abstract
A vivência na sociedade pós-moderna trouxe imensos desafios para o homem e todos os setores, não sendo indiferente para a educação. Fazendo-se dessa forma, necessário instruir os alunos para enquanto ulteriores profissionais estarem habilitados a coabitar e corresponder as repartições dos espaços sociais em cadência com as revoluções da sociedade na qual estão inseridos. Fomentando-se assim a demanda por capacitação de reconhecimento e planejamento da aplicação e avaliação de metodologias e recursos didáticos diversos pelos educadores, como forma de garantizar um aprendizado construtor de habilidades e competências no alunado. Destarte, o objetivo do projeto foi exortar graduandos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural-CSTR, da Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas-UACB; quanto a compreensão do hodierno movimento educacional da aprendizagem criativa acoplado de múltiplas propostas de instrumentos pedagógicos para implementação na perspectiva do mesmo, o aprender criando. Foram contemplados 20 educandos (inscritos) pelo projeto, tendo participação assídua de aproximadamente 10 discentes. As atividades foram desenvolvidas de forma síncrona com a realização de reuniões na plataforma do Google Meet. Estas foram contribuintes do processo de aprendizagem dos estudantes e da idealização de suas porvindouras práticas educativas com pujante qualidade, didática e edificação de pensadores criativos, carácter fundamental para êxito e sobrevivência na sociedade contemporânea, pessoas capazes de agir e pensar criativamente. Outrossim, assentaram um compromisso com o ensino público da Microrregião de Patos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Section
License
Copyright (c) 2022 Bruna Fernanda Nóbrega Costa, Eliude da Silva Morais, Byanca Crystina de Medeiros Nóbrega, Geiza Geovanna Soares da Silva, Kercia Nunes da Silva, Erich de Freitas Mariano
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.