CURRÍCULO DA/NA EDUCAÇÃO INFANTIL

REVISITANDO PRÁTICAS

Autores

  • Débora Wanderley Cavalcanti Universidade Federal de Campina Grande
  • Naara Queiroz de Melo Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Roseane Rodrigues de Macedo Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Currículo, Educação Infantil, BNCC-EI e Práticas docentes

Resumo

O presente trabalho busca refletir sobre o currículo da/na Educação Infantil a partir das orientações emanadas pelas DCNEI, BNCC-EI e a Proposta Curricular da Paraíba-EI, junto às professoras e equipe gestora da rede municipal de Lagoa Seca/PB. A partir das vivências propostas e discussões teóricas com o grupo, observamos, nas falas das professoras, que as definições apontadas na BNCC-EI se refletem nas práticas docentes destas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

CAVALCANTI, Débora Wanderley; SILVA, Naara Queiroz de Melo; MACEDO, Roseane Rodrigues de. CURRÍCULO DA/NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISITANDO PRÁTICAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2564. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.