BRINCAR PARA APRENDER - ANATOMIA COM ARTE NA ESCOLA: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA

Autores/as

  • Mateus Cardoso Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Francyberg Vaz Barbosa Universidade Federal de Campina Grande
  • Alexandre Freitas de Souza Júnior Universidade Federal de Campina Grande
  • Laura Beatriz Cure de Oliveira Carvalho Universidade Federal de Campina Grande
  • Isabeli Santos Martins Universidade Federal de Campina Grande
  • Guilherme Lins de Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • José Jurandi Nunes Batista Junior Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Eduarda Araújo Moura Universidade Federal de Campina Grande
  • Gildenor Xavier Medeiro Universidade Federal de Campina Grande
  • Maurina Lima Porto Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

Anatomia animal, Educação infantil, Extensão Universitária, Medicina Veterinária

Resumen

A universidade possui um papel social e educacional muito importante, que não se restringe apenas ao ambiente acadêmico a qual se encontra. Nesse contexto, o projeto de extensão de anatomia com arte surgiu com objetivo de compartilhar de forma simples e lúdica o conhecimento sobre a diversidade da anatomia animal para diferentes escolas do município de Patos-PB. Através do mesmo, foi possível despertar o interesse pela ciência em escolas do ensino fundamental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-31

Cómo citar

SANTOS, Mateus Cardoso et al. BRINCAR PARA APRENDER - ANATOMIA COM ARTE NA ESCOLA: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/579. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.