BRINCAR PARA APRENDER - ANATOMIA COM ARTE NA ESCOLA: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA

Autores

  • Mateus Cardoso Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Francyberg Vaz Barbosa Universidade Federal de Campina Grande
  • Alexandre Freitas de Souza Júnior Universidade Federal de Campina Grande
  • Laura Beatriz Cure de Oliveira Carvalho Universidade Federal de Campina Grande
  • Isabeli Santos Martins Universidade Federal de Campina Grande
  • Guilherme Lins de Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • José Jurandi Nunes Batista Junior Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Eduarda Araújo Moura Universidade Federal de Campina Grande
  • Gildenor Xavier Medeiro Universidade Federal de Campina Grande
  • Maurina Lima Porto Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Anatomia animal, Educação infantil, Extensão Universitária, Medicina Veterinária

Resumo

A universidade possui um papel social e educacional muito importante, que não se restringe apenas ao ambiente acadêmico a qual se encontra. Nesse contexto, o projeto de extensão de anatomia com arte surgiu com objetivo de compartilhar de forma simples e lúdica o conhecimento sobre a diversidade da anatomia animal para diferentes escolas do município de Patos-PB. Através do mesmo, foi possível despertar o interesse pela ciência em escolas do ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

SANTOS, Mateus Cardoso et al. BRINCAR PARA APRENDER - ANATOMIA COM ARTE NA ESCOLA: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/579. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.