Brincar para aprender – Anatomia com arte na escola

Uma ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da ciência

Autores

  • Francyberg Vaz Barbosa UFCG
  • Isabeli Santos Martins UFCG
  • Gabriela Capalbo UFCG
  • Sabryna Abrantes da Silveira UFCG
  • Kennedy Ceres Sousa Lima UFCG
  • Maria Júlia Araújo de Medeiros UFCG
  • Caio Lima Queiroz UFCG
  • Gildenor Xavier Medeiros UFCG
  • Maurina Lima Porto UFCG
Palavras-chave: Anatomia animal, Educação infantil, Extensão Universitária e Medicina Veterinária

Resumo

A Universidade desempenha uma função de natureza socioeducacional, transcendendo os limites do recinto acadêmico. Nesse cenário, o projeto de extensão à anatomia aliada à expressão artística, com o desígnio de difundir, de maneira acessível e lúdica, o saber da multiplicidade anatômica dos animais entre as instituições de ensino fundamental no município de Patos-PB. Por meio desta, objetivou-se despertar o interesse científico, contribuindo para a formação integral dos estudantes no âmbito educacional, científico e cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

BARBOSA, F. V. .; MARTINS, I. S. .; CAPALBO, . G. .; SILVEIRA, S. A. da .; LIMA, K. C. S. .; MEDEIROS, M. J. A. de .; QUEIROZ, C. L. .; MEDEIROS, G. X. .; PORTO, M. L. . Brincar para aprender – Anatomia com arte na escola: Uma ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da ciência . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2571. Acesso em: 7 dez. 2024.

Seção

Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.