Brincar para aprender – Anatomia com arte na escola

Uma ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da ciência

Autores

  • Francyberg Vaz Barbosa UFCG
  • Isabeli Santos Martins UFCG
  • Gabriela Capalbo UFCG
  • Sabryna Abrantes da Silveira UFCG
  • Kennedy Ceres Sousa Lima UFCG
  • Maria Júlia Araújo de Medeiros UFCG
  • Caio Lima Queiroz UFCG
  • Gildenor Xavier Medeiros UFCG
  • Maurina Lima Porto UFCG

Palavras-chave:

Anatomia animal, Educação infantil, Extensão Universitária e Medicina Veterinária

Resumo

A Universidade desempenha uma função de natureza socioeducacional, transcendendo os limites do recinto acadêmico. Nesse cenário, o projeto de extensão à anatomia aliada à expressão artística, com o desígnio de difundir, de maneira acessível e lúdica, o saber da multiplicidade anatômica dos animais entre as instituições de ensino fundamental no município de Patos-PB. Por meio desta, objetivou-se despertar o interesse científico, contribuindo para a formação integral dos estudantes no âmbito educacional, científico e cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

BARBOSA, Francyberg Vaz; MARTINS, Isabeli Santos; CAPALBO, Gabriela; SILVEIRA, Sabryna Abrantes da; LIMA, Kennedy Ceres Sousa; MEDEIROS, Maria Júlia Araújo de; QUEIROZ, Caio Lima; MEDEIROS, Gildenor Xavier; PORTO, Maurina Lima. Brincar para aprender – Anatomia com arte na escola: Uma ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da ciência . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2571. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.