Música no Museu

Histórias e Sonoridades Locais

Autores

  • Israel da Silva Araújo UFCG
  • Jadson Oliveira Silva UFCG
Palavras-chave: Música, museu, diálogos e memória

Resumo

O projeto realizado se deu no formato de evento presencial, a partir de uma dinâmica que conduziu o público a um espaço de sonoridades (material e imaterial); houve a montagem para observação da exposição de obras de músicos das antigas (Discos/LPs, fitas e Cds), bem como, a apresentação do músico cuiteense Jadson Oliveira, componente da banda do exército sediada em João
Pessoa-PB, que direcionou os participantes para uma viagem no tempo, por obras de grandes clássicos brasileiros. Realizou-se também um dos momentos mais importantes e emocionantes da ação, uma interação com o público/músicos participantes, os quais, muitos deles, levaram seu instrumento e não exitaram em tocar. Além de demonstrarem seus talentos, contaram suas histórias, compartilharam as suas memórias de tempos passados. Ali foram traçadas e percorridas trilhas sonoras/históricas às quais foi possível conhecer a Cuité(PB) de hoje, a partir de uma memória sonora de ontem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

ARAÚJO, I. da S. .; SILVA, J. O. . Música no Museu: Histórias e Sonoridades Locais. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2706. Acesso em: 21 dez. 2024.

Seção

Educação